Métodos de Leitura

MÉTODO DE LEITURA DO SIM OU NÃO


Em algumas tiragens que fazemos com o baralho cigano a resposta poderá se apresentar de uma forma não tão objetiva. E por que isso acontece? O que eu fiz de errado na abertura para surgir uma resposta tão duvidosa?

Calma! 

Primeira regra a ser seguida durante uma leitura: calma, sem pressa. Aprecie a carta que esta na sua frente e tire dela todas as informações possíveis. Mas assim, poderemos não ter uma resposta tão objetiva como um simples SIM ou NÃO.

Pare estes casos podemos utilizar o método do SIM ou NÃO. Este método aprendi com Tânia Durão durante o meu aprendizado e é muito simples.
Separe duas cartas de sua preferência que representarão o SIM e a outra o NÃO, eu utilizo a foice para o não e a âncora para o sim (fica a sua escolha as cartas, isso não é regra!). Concentre-se na sua pergunta, embaralhe apenas estas duas cartas e escolha uma delas para virar.


Pronto! Aí está a resposta.

Outra regra: pergunta clara, objetiva, na qual a resposta SOMENTE poderá ser SIM ou NÃO. Não confunda seu baralho senão ele poderá confundir você na hora do resultado.

Terceira regra: aceite a resposta! 

Nada de fazer segunda tentativa, achar que não estava concentrado, em fim, utilizar uma muleta para escapar da resposta que não gostaria de ouvir. 

Para finalizar, nosso baralho é certeiro, não deixa dúvidas, basta escutarmos o que ele está nos indicando neste momento. Não esqueça dessa frase também, a resposta afirmativa ou negativa aponta o momento atual deixando o consulente a vontade (livre arbítrio) para aceitar a condução da situação ou não.

Que Santa Sara esteja sempre a nossa frente iluminando nossa estrada.
Beijos no coração, Dênis Maapelli




MÉTODO DE LEITURA: 9 CARTAS

Este é um método de leitura o qual confio muito. Não deixa dúvidas nas suas respostas e pode nos indicar até mesmo a origem da situação/problema.

Acompanhe em vídeo a explicação do método:





Não esqueça: pergunta clara, calma para a leitura e anote aquilo que você interpretou. Pratique, pratique, pratique!
Abraços....Dênis Maapelli


ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2014 - UM EXERCÍCIO AGREGANDO CARTOMANCIA E RADIESTESIA

Neste vídeo segue um exercício/explicação de como podemos agregar nas consultas com o baralho cigano as avaliações radiestésicas. Durante minhas consultas acabei agregando este tipo de avaliação para que as respostas fossem bem objetivas, sem erros ou interpretações dúbias. Sempre tenho em mente: ficou com dúvida na resposta ou na avaliação vai para o pêndulo. Por favor, não interpretem que as cartas deixam dúvidas, mas em certos tipos de consultas ou questionamentos (como no caso do exercício do vídeo que agreguei o pêndulo para mensurar a porcentagem de cada candidato no primeiro turno da eleição presidencial) o pêndulo terá grande valia para as respostas ou até mesmo poderá confirmar aquilo que o baralho está nos indicando.

Como realizo também o trabalho com a Mesa Radiônica Quântica onde utilizamos avaliações radiestésicas, gráficos e a radiônica, acabei unindo as duas ferramentas de trabalho para minhas leituras.




Abraços fraternais!
Dênis Maapelli


“Se um dia a força nos faltar, olhemos para o norte. Lá estará a estrela que nos iluminará!”



MÉTODO PELADAN COM CARTA TEMA

Este método aprendi com a Tânia Durão e aqui explano ele da forma que utilizo. Ele se baseia no formato tradicional do Peladan de 5 cartas, porém acrescentamos a carta tema para a tiragem.

Para início estabeleça com clareza e objetividade qual o questionamento se pretende responder, lembre-se: pergunta clara e objetiva - resposta clara e objetiva. De acordo com o o assunto a ser questionado separe de seu baralho a carta tema para o assunto, veja no exemplo abaixo que adotamos a carta do Anel. Você poderá adotar o Navio (viagens), Livros (trabalho/estudos), Cavalheiro ou Dama ... separe aquela carta que você identifica como sendo a carta tema do assunto. 

Coloque a carta tema no centro da mesa, embaralhe as cartas enquanto mentaliza a pergunta. Após, com o baralho voltado para baixo, faça dois montes, reúna as cartas novamente do monte retiramos 5 cartas, elas serão dispostas conforme a imagem:


No centro da imagem observe que ficará a Carta Tema (CT). De acordo com a ordem da retirada das cartas do baralho teremos:

Carta 1: POSITIVO - aspectos positivos que estão relacionados com o assunto, aquilo que contribui para o acontecimento.
Carta 2: NEGATIVO - aspectos ou fatores negativos sobre o assunto, aquilo que barra a concretização, o que impede que algo aconteça.
Carta 3: O MOMENTO - como a situação está agora, neste momento.
Carta 4: FUTURO - como a situação de encaminhará do momento em diante.
Carta 5: SÍNTESE - esta carta sintetiza todo o nosso jogo, preste atenção pois ela na maioria das vezes indica o que deverá ser feito.

Vamos a um exemplo prático com o jogo abaixo:



A pergunta feita para o jogo acima foi: "Estou em vistas de finalizar um contrato de parceria com uma outra empresa, para prestação de serviços. Como será esta parceria?"

O que podemos observar com o jogo: Veja que adotamos o Anel como a carta tema, aqui ela representa esta sociedade / parceria de negócio. Como aspecto positivo o Sol traz o brilho, o sucesso, a energia positiva que tem na negociação. Como fator negativo está o medo, ficar recuado, com um pé atrás sobre o que os outros falam em relação a este novo desafio, cuidado com o que as outras pessoas poderão falar a respeito.
O momento atual nos mostra que o caminho está iluminado e protegido para a parceria, e novamente podemos sinalizar a estrela brilhando para o consulente. No futuro os frutos serão colhidos, o reconhecimento financeiro, a lucro com a parceria, e como orientação (síntese do jogo) a parceria deverá ser feita sem problemas, basta apenas o consulente ter pulso firme, força de vontade e colocar intenção neste novo desafio. Vejo o chicote aqui como grande fator incentivador ao consulente.

Este foi um simples exemplo de como podemos utilizar este método. Aqui coloquei apenas sugestões do que poderíamos interpretar sobre cada carta na sua respectiva posição.


Um beijo com carinho e que Sara acompanha nossa caminhada!!!
Dênis Maapelli






3 CARTAS E SEUS DIFERENTES CONTEXTOS

Acompanhe a explicação em vídeo, clique abaixo:










COMO ESTÁ A RELAÇÃO (Dênis Cartomancia)

Este método de leitura é uma adaptação de algumas formas de interpretação e esquemas disponibilizados por outros profissionais como Odete Lopes, Sônia Boechat, enfim, uma compilação e adaptação que realizei com o objetivo de obter as respostas mais claras nos principais questionamentos sobre uma relação.

O método poderá ser empregado em qualquer tipo de relação: afetiva, amizade, sociedade, parceria. Neste método realizamos a leitura de 12 cartas do baralho. Cada uma delas representará algum ponto relacionado a relação. 



A imagem acima auxiliará no entendimento de como proceder a leitura. Abra o jogo conforme sua maneira e inicie a retirada das cartas colocando-as sobre a mesa. A imagem mostra a posição de cada carta de acordo com sua retirada do baralho.

Note que o lado ESQUERDO do jogo (1,3,5) representam o seu CONSULENTE, já as cartas do lado DIREITO (2,4,6) representam a outra pessoa na leitura. As cartas do CENTRO (7,8,9) nos indicam os fatores ou aspectos NEGATIVOS da relação.
Já as cartas 10, 11 e 12 indicam o "FUTURO DA RELAÇÃO".

Analisamos neste jogo também as duas pessoas que estão envolvidas nesta relação. Como mencionado antes o lado ESQUERDO representa o consulente e cada carta nos apontará o seguinte:
Carta 1: o PENSAMENTO do consulente sobre a outra pessoa da relação;
Carta 3: o SENTIMENTO do consulente para com a outra pessoa da relação;
Carta 5: a INTENÇÃO do consulente em relação a outra pessoa.

Esta mesma interpretação teremos no lado DIREITO do jogo, porém com as informações da outra pessoa relacionadas ao consulente.
Carta 2: o PENSAMENTO do outro sobre o consulente;
Carta 4: o SENTIMENTO do outro pelo consulente;
Carta 6: a INTENÇÃO do outro em relação ao consulente.

Experimente, teste, adapte este método para uma forma que você entenda melhor. Porém, nunca menospreze sua intuição, se ela falar para alterar os lados das pessoas no jogo, faça! Se os aspectos negativos você entende que ficarão melhor na linha de baixo (onde neste jogo está o futuro da relação) faça!
Basta você objetivar as questões sobre a relação e estabelecer previamente o que cada linha, coluna ou posição estará respondendo.



MESA REAL (GRAND TABLEAU) "ALTERNATIVA" (Dênis Cartomancia)


A Mesa Real ou Grand Tableau como também é conhecida é uma técnica de tiragem das cartas na qual teremos a visualização geral de vários aspectos que envolvem nosso consulente. Então, apenas nesta abertura podemos ter várias horas de conversa e explanações em frente ao consulente, já que teremos as 36 cartas abertas na mesa. Aí começa a análise dos quadrantes, cruzamentos, passado, presente, futuro (próximo e distante), enfim, uma análise que gera uma ótima conversa sobre o consulente. Pois bem, assim como utilizo formas tradicionais de tiragem (Peladan, 3x3, Método Eficaz, 3 cartas e a Mesa Real  tradicional) também utilizo formas criadas de acordo com as necessidades do jogo e que acabam surtindo um excelente resultado (e certeiro!!!).

Acredito que o profissional sempre deverá utilizar aquela técnica de abertura que será mais adequada ao questionamento podendo adequá-la também de acordo com suas necessidades e “intuição”. Dará certo a técnica inventada??? Dará, desde que no momento do corte das cartas e de sua abertura você tenha estabelecido o questionamento correto para o baralho (questões claras!!) e o que cada carta, quadrante, linha ou coluna significará a você. Portanto, seja claro e objetivo com seu baralho que ele “conversará” com você da mesma forma.

O que vem a ser esta Mesa Real “alternativa”??? Gosto de utilizá-la quando o consulente não dispõe de muito tempo para a consulta (mais de uma hora), assim nossas respostas já iniciam por uma caminho mais delineado. Peço ao consulente que embaralhe as cartas (após eu embaralhar), realize o corte com 3 montes de sua esquerda para a direita assim como um jogo normal da Mesa Real.

Ao abrir as cartas já estabeleço o que significará cada linha e colunas, inicialmente. Então teremos um jogo aberto de 6 linhas com 6 colunas. Está aberta nossa Mesa Real “alternativa”.


Na imagem acima esquematizei as cartas conforme a abertura na mesa para que possam acompanhar melhor o esquema do jogo. Ao abrir as cartas segue-se a sequencia por linhas, então as cartas da tiragem de 1 a 6 ficarão na primeira linha, 7 a 12 na segunda, assim por diante até posicionarmos nossa última carta "36".

Sempre inicio a leitura olhando em qual posição está nosso consulente, no esquema acima ele está posicionado no PRESENTE da linha SAÚDE. Isso já indica de que algo importante ao meu consulente está no campo da saúde, então, vale a pena analisarmos de uma forma mais apurada. Conforme o esquema acima já ficam estabelecidos os tempos PASSADO - PRESENTE - FUTURO e as respostas para as questões ESPIRITUAIS - PENSAMENTOS - AMOR - SAÚDE - TRABALHO - DINHEIRO.

Assim a leitura poderá ficar mais prática e organizada. Porém, como sou um pouco rebelde...escapo até mesmo dos métodos que crio e nunca deixo de dar uma beliscada em algum quadrante que me chame mais atenção, um cruzamento, quais cartas poderão cercar o consulente.....enfim....aqueles pitacos que vem no ouvido ou aquilo que "puxa" nossos olhos.

Experimente, invente, altere, adapte, faça do seu jeito e terá as respostas tão claras quanto em métodos tradicionais. Mas lembre-se: concentração no jogo (consultor e consulente), perguntas claras e objetivas, pré-estabeleça o que cada carta em sua posição representará e aproveite de muita intuição.

Beijos no coração e que Santa Sara ilumine os nossos olhos e nossos caminhos!!!

Dênis Maapelli

36 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Flávia, obrigado por acompanhar meu trabalho. Na sequencia postarei outros métodos de tiragem. Abração!

      Excluir
    2. ESTOU ADORANDO SUAS EXPLICAÇOES POREM QUERO MAIS PRECISO MUITO FAZER UM CURSO

      Excluir
    3. ESTOU ADORANDO SUAS EXPLICAÇOES POREM QUERO MAIS PRECISO MUITO FAZER UM CURSO

      Excluir
    4. Olá Beatriz! Por favor me mande um contato seu para eu passar as informações dos cursos? Abraços

      Excluir
  2. Very interesting spreads, and clearly explained. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Thanks for accompany my work. Fraternal embrace.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite e parabéns pelo seu trabalho. Gostaria de saber se a tiragem MESA REAL ALTERNATIVA, descrita acima, pode ser feita com o Tarô de Marselha (Camoin) e, em caso positivo, quantas cartas serão utilizadas (acredito que as mesmas 36 mencionadas acima) e quais as cartas deverão ser usadas: todas as 78 (Arcanos Maiores, Menores, Cartas da Corte e Cartas dos naipes de As a 10) ou quais, em particular. Grande abraço,
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! Quase 1 ano e meio depois, mas você tocou num ponto em que eu já tinha pensado. ;)

      Há uns tempos atrás eu pensei exactamente nisso, mas de uma forma diferente. Eu pensei em usar apenas os 22 Arcanos Maiores, distribuindo-os em 3 linhas de 7 cartas cada (3 x 7 = 21). Sobra 1 carta, que poderia indicar uma "tónica geral" para o assunto tratado. Como carta do consulente eu escolhi a carta do Louco, que seria válida tanto para homens como para mulheres, uma vez que o Louco é o Caminhante, que segue a Rota do Taro desde o Arcano 1 até ao Arcano 21. O que você acha disso?

      P.S.: Se quiser usar os 56 Arcanos Menores, pode fazê-lo em 7 linhas de 8 cartas, usando por exemplo o Rei e a Dama de Copas como "cartas do consulente" (RC = homem, DC = mulher).

      Excluir
    2. Luís, os outros Reis, Rainhas e Valetes seriam outras pessoas na vida do consulente?

      Excluir
    3. Olá. Como no Petit Lenormand, há certas cartas da corte (p.ex. a Cegonha é a Dama de Copas) que podem representar pessoas, ou não. Depende do contexto, da sua intuição, e se em cada caso é lógico (ou não) elas representarem pessoas. Abraço! :)

      Excluir
    4. Olá. Como no Petit Lenormand, há certas cartas da corte (p.ex. a Cegonha é a Dama de Copas) que podem representar pessoas, ou não. Depende do contexto, da sua intuição, e se em cada caso é lógico (ou não) elas representarem pessoas. Abraço! :)

      Excluir
    5. Olá Edna e Luis! Como eu não trabalho com o Tarô eu não teria propriedade para responder sobre quais cartas utilizar, mas creio que os seguidores do blog que são tarólogos poderão enriquecer estes questionamentos. Abraços

      Excluir
  5. Muito Obrigada pelas orientações! Comecei a pouco tempo com o baralho cigano e este blog foi o mais esclarecedor para mim. Que a sua luz seja plena em retribuição à sua generosidade.
    Luciana Lopes

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHOSO SUAS EXPLICAÇOES MAIS QUERO MUITO FAZER UM CURSO APRIMORAR MAIS SEMPRE GOSTEI QUERO MUITO APREENDER MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Por favor me mande seu contato para eu te enviar todas as informações do curso. Gratidão pelo teu carinho!

      Excluir
  7. Acho que foram os métodos mais bem explicados que li ate agora. Para quem está a aprender sente-se meia perdida com tantos métodos apresentados na internet. Mas sem dúvida estes sao os mais, simples, eficazes e muito bem explicados ;) ;)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns muito bom! Vou praticar tudo que ensinou. Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo trabalho, muito bom... gostaria de saber qual o baralho que você usou no vídeo de tiragem de nove cartas, achei muito bonito...

    ResponderExcluir
  10. Este método "como esta a relação" simplesmente perfeito! Muito grata por ensinar!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Fiz uma tiragem semelhante a esta, para a seguinte pergunta: Qual o sentimento da pessoa X por mim? No entanto inicialmente dividi o baralho em dois, sendo que a carta que estava por baixo da metade era os Pássaros. Após isto, retirei 5 cartas:
    1- Serpente
    2- Ramo de flores
    3- Casa
    4- Caixão
    5- Chaves
    E por fim virei a outra metade onde retirei as 5 cartas e saiu a carta 24 o Coração. Pode-me ajudar na interpretação?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde! E o link que voce menciona deixar disponivel no video "3 cartas e seus diferentes contextos"?

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA, ME INFORME O SITE QUE VC COMENTOU REFERENTE O SIGNIFICADO DAS CARTAS.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber como vc joga joga pra mim

    ResponderExcluir
  16. Olá, boa noite. no método da mesa real, um dos campos podem ser substituído. Exemplo trabalho por família?

    Grandes orientações.

    ResponderExcluir
  17. Como faço para te seguir, não achei

    ResponderExcluir
  18. Adotei! Qual o nome desse de c de cartas que vem o significado escrito?

    ResponderExcluir