22 de out. de 2013

OS SEGREDOS DE CADA LÂMINA

     

FOICE +CASA+CAMINHOS (autorizado pelo consulente para publicação)

   Cartas na posição 1, 2 e 3 da Mesa Real. Quando observei este “trio” presente na primeira linha do jogo ele me chamou muita atenção. Minha intuição alertava muito para QUEDA. Comecei a analisar as probabilidades que teria antes de questionar o consulente. Pois veio na hora a pergunta: “Por acaso sofreu algum tombo (FOICE e CASA me indicavam corte no equilíbrio, pode isso???) em via pública? Para minha surpresa o consulente mira meu olho com aquele olhar de espanto, baixou a cabeça e disse: O que mais tu estás vendo? Comentei a ele que estas três cartas me chamaram muito a atenção. Após um instante de silêncio o consulente confirma: “era motoboy, fui atropelado com minha moto no caminho de casa.”

    Lógico que o acidente lhe trouxe várias internações e até o afastamento do trabalho.

   Pois bem, após finalizar o atendimento voltei com o trio de cartas e fui analisa-las melhor. E como sempre nosso Lenormand cheio de magias e informações nos faz pensar na diversidade de probabilidades que temos durante a interpretação do mesmo. Fica claro que nossas interpretações não são baseadas apenas em palavras-chave, decorar o que cada lâmina representa ou até mesmo sequencia de duas ou três lâminas que podem surgir no jogo. Observamos então: FOICE + CASA + CAMINHOS.

    Onde está a riqueza e a particularidade do jogo? No nosso olhar, no nosso foco ou até mesmo no nosso ouvido, afinal, quantas vezes nos passa um filme na cabeça ao encontrar um trio de cartas no jogo? Várias são as possibilidades que estão presentes em FOICE + CASA + CAMINHOS. Deixarmos de ser tão rígidos nos colocará no caminho certo, ou, é minha rigidez que terá de ser eliminada para que consiga caminhar (na vida, no trabalho, nas amizades...), possibilita também um ajuste, uma aparada ou quem sabe uma “recauchutada” na nossa estrutura física para o sucesso no caminho do amor??

   Agora me digam, quem resiste a paixão, aos encantos, aos mistérios e magias do baralho??? A cada dia que passa ele consegue provar cada vez mais que sabe falar (e como fala!!!!!).

    Queridos, que Santa Sarah continue sempre iluminando nossos caminhos e nossos olhos e na companhia do Arcanjo Miguel nos fortalecendo e protegendo.

    Beijos a todos!!!!

12 comentários:

  1. Denis
    Adorei pausa percepção das cartas! Combinar o saber e a intuicao é tudo de bom! Parabéns
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Sônia, fico feliz ao ler esses depoimentos. As vezes a interpretação pode até parecer uma viagem...ou então....o que isso tem haver? que combinação é essa? deve ter dado alguma coisa errada...hehehehe...mas aí se percebe o nosso olhar profundo, das hipóteses, dos sopros no ouvido, nas imagens em nosso pensamento.
    Beijão
    Dênis Maapelli

    ResponderExcluir
  3. Verdade, existem muitas possibilidades e reflexões que podemos obter num trio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Augusto, e são tão infinitas e ricas que não basta apenas um olhar frio.
      Abraços
      Dênis Maapelli

      Excluir
  4. Oi, Dênis,

    Que perfeição!!! Aliar o conhecimento com a intuição, essa é a chave correta para ler As Cartas Ciganas.
    Perceber sem ficar preso a "Rótulos" é o caminho certo para o sucesso.
    Aprender a CONFIAR na intuição pode parecer uma tarefa árdua, mas você já é um mestre nisso.
    Parabéns e acredite cada vez na "Voz" das cartas ou na "Voz" da sua intuição.
    Muito orgulhosa.
    Beijos de luz no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, lembro dá primeira frase (e durante quantas vezes me disse isso...) que tu utilizou durante nosso estudo: "não imponho regras, não sigo a lógica, vou onde meu olho chama"...lembra?? Pois é amada, a "rebeldia" seguiu comigo, afinal quem disse que o correto é decorar? seguir a lógica dos números? das posições?
      Não quero ser repetitivo novamente, mas tua mão, aquela que me guiou durante o tempo que estivemos juntos, me indicou este caminho. O caminho de desvendar a riqueza no interior da carta, interpretar por aqui e por ali, daqui pra lá e de lá pra cá e não apenas na sua linguagem lógica e de simples palavras-chave.
      Orgulho tenho eu por ter caminhado contigo!

      Sabe aquele abraço??? Sinta-o!
      Beijos...e que nossa intuição nos acompanhe sempre!
      Dênis Maapelli

      Excluir
  5. Excelente...acho muito bom pessoas como você, a Tânia, a Sônia...que ja são cartomantes mesmo e fazem bastante consultas...compartilhar com a permissão do consulente...alguns exemplos de jogos, tiradas, combinações...pois ajuda muito a nós iniciantes e estudantes didáticos a conseguir entender melhor...assim surgem mais opções de aprendizado, eu por exemplo...não tenho mais pra quem jogar...e ficar jogando pra nós mesmos acaba sendo sempre perguntas repetitivas...

    Neste caso...Foice+Casa já logo pensei ...perca de emprego...e depois dificuldades no caminho...caminhos também fechados (cortados)...bjaum ...to adorando o blog ...parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, obrigado por ter visitado o blog e estar acompanhando as postagens. Sobre a Tânia e Sônia, Emmanuel também.....que chão ainda tenho que andar para chegar lá onde eles estão, mas te digo uma coisa: mergulhar nesse mar é maravilhoso!!! E o melhor desse mergulho é que nunca chegamos no fundo do oceano. Quando achamos que estamos quase lá........percebemos que temos de nadar mais um pouco. E assim vamos indo.....estudando, lendo, jogando, revirando sites e blogs ou simplesmente pegando o baralho e admirando.
      Beijão!
      Dênis Maapelli

      Excluir
  6. Que bacana, mesmo. Encontrar os meandros das cartas em uma leitura é o que faz o caminho ser bonito e perfumado. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel....pode ter certeza que no perfume deste caminho estão vários toques vindos do Conversas Cartomanticas.
      Admiro muito teu trabalho e assim como a Tânia, Sônia, Odete......as leituras e buscas no Conversas resultaram numa bagagem sem tamanho para meu aprendizado.
      Querido, muita Luz, proteção e felicidade na tua vida!!!
      Abração
      Dênis Maapelli

      PS: Meu baralho chegou direitinho, viu????

      Excluir
  7. Perfeita interpretação, não teria conseguido fazê-la com tanta maestria. Optchá !

    ResponderExcluir